menu
No nosso jardim

Feeling, Reflecting, Releasing and smiling

A nossa pequena aldeia está rodeada por um jardim muito especial, composto por algumas árvores de fruto, carvalhos, oliveiras, azinheiras e outras espécies silvestres desta região, cada uma meticulosamente disposta e plantada da forma mais perfeita: pela mão da própria Mãe-Natureza!
Percorrendo este pedaço de paraíso, podemos descobrir mensagens que nos incentivam a explorar a aldeia e os seus arredores e a absorver toda a energia que a Natureza tem para oferecer. 

Na Eira, sobre estas pedras ancestrais relaxe, olhe para as estrelas, sinta o aroma dos carvalhos e das azinheiras à sua volta, ou dê dois passos para dar em mergulho na nossa piscina. Noutras ocasiões este é o palco para danças, concertos, meditação ou yoga.

Na Piscina, uma ímpar peça de arquitetura esculpida na pedra - inspirada nos antigos tanques de retenção de água destas serras - sinta o efeito relaxante de uma água purificada por magnésio e deixe-se envolver por um verão "serrano".

Abra o seu coração e deixe que a Luz o envolva e o ilumine, reencontrando o seu equilíbrio natural e estado de serenidade plena!

Na nossa Gruta privilegiamos a aromaterapia e a fitoterapia, recorrendo à nossa maravilhosa flora local e às tradicionais mezinhas, passadas de geração em geração. Supreenda-se pela envolvente e pela magia da gruta desenhada graciosamente pela natureza. Sinta a energia e a vibração deste local que se alinham em uníssono e em equilíbrio com o universo.

 

Neste jardim encantado poderá fazer um Percurso Meditativo que o leva a sentir, a refletir, a libertar-se e a sorrir. O percurso termina num local mágico: uma ermida, onde o cenário muda com as estações do ano e onde poderá renascer e encontrar a sua Luz interior.

Desafiamo-lo a encontrar uma única palavra que descreva a sua experiência e a partilhá-la connosco junto à lareira ou colocando-a na nossa "árvore dos sentidos".

A Ermida, espaço de contemplação e meditação, é também palco de alguns eventos intimistas mas muito emocionais. Desde pequenos concertos para alimentar a alma, a pequenas cerimónias privadas, este é um espaço acolhedor, repleto de boas energias, que poderá ser testemunho de alguns dos melhores momentos da sua vida.

Aqui na Aldeia também pode encontrar, noutro cantinho do nosso jardim, um Curral com Ovelhas, que pode visitar.

A nossa Cisterna centenária era ponto de paragem obrigatória para os muitos pastores que antigamente por estes terrenos passavam, para merendar ou dar de beber aos rebanhos. Aqui guardam-se segredos que só perto dela podem ser desvendados!  No terraço com vista para a cisterna, é agora o  ponto de encontro onde todos se juntam para um lanche de primavera com limonada ou um chá quente de inverno, com uma manta de malha para lhe aquecer a alma.

No nosso Forno a Lenha são feitas algumas iguarias, preparadas segundo as receitas locais e tradicionais. Poderá também juntar-se aos nossos workshops e aprender a fazer pão e bolos como antigamente.

Descubra mais sobre os encantos da nossa  e da nossa .

scroll