Português PT
menu
Book your stay Melhor tarifa garantida e ofertas exclusivas.
Medidas de contigência Covid-19

welcome back

Aqui, no Luz Charming Houses, os corredores são as árvores, as flores e os caminhos que serpenteiam esta floresta encantada. Além dos hóspedes, os únicos visitantes são as nossas ovelhas, as recém chegadas galinhas e, claro, o nosso "concierge" Jaime, a simpática caturra que nos dá as boas vindas.

Tudo está pensado para voltar a recebê-lo com toda a segurança e aproveitámos este período em que estivemos encerrados para desenvolver novos espaços exclusivos e individualizados, no meio da natureza, onde pode reencontrar a paz, tranquilidade e bem-estar, que faz deste um local único e imperdível.

Declarado estabelecimento “Clean & Safe” pelo Turismo de Portugal, as medidas adotadas seguem as orientações da OMS e da DGS, e podem ser consultadas aqui.

É desta forma, e com toda a confiança, que estamos prontos para o receber de volta. Convidamo-lo a vir conhecer ou redescobrir os cantos e encantos do seu Luz Charming Houses!

 

 

Reservas e Política de Cancelamento

Controlo de reservas para uma ocupação máxima de 75%.

Solicita-se o envio dos dados de identificação dos hóspedes no ato da reserva, por forma a facilitar o processo de check-in e garantir os requisitos de estadia.

No caso de cancelamento de reservas devido ao Corona Vírus e restrições associadas à COVID-19, será disponibilizada a emissão de um voucher no valor da reserva para usufruto até ao final de 2021, desde que informado até 48 horas antes do dia de check-in.

Incentivamos todos os hóspedes que ponderem adiar a sua estadia no caso de apresentarem algum dos sintomas associados à COVID-19.

 

Chegada ao Luz Charming Houses

Acesso exclusivo a hóspedes (visitantes/passantes não serão permitidos).

Medição da temperatura de todos os hóspedes à chegada. A quem apresentar uma temperatura superior a 38,0ºC, será interdita a estadia/permanência.

Exigência de apresentação de certificado digital ou teste negativo ao virus SARS-CoV-2, de acordo com as medidas impostas pelo Governo em Conselho de Ministros.

Solicita-se o contacto com a receção antes de qualquer acesso à Casa Mãe, privilegiando-se o uso do telefone disponível no quarto ou o telemóvel pessoal, através de mensagens escritas (whatsapp ou outra plataforma).


Durante a sua Estadia

Uso obrigatório de máscara em todas as zonas comuns interiores.

Medição diária da temperatura para garantir que se mantém inferior a 38,0ºC.

Dispensadores de álcool gel disponíveis em todas as zonas comuns.

O check-in, check-out e qualquer outra interação com a equipa de receção será feita em exclusivo, pedindo a todos os hóspedes que nos informem a sua chegada e saída atempadamente, evitando assim aglomerações de hóspedes na Casa Mãe.

Equipa devidamente equipada com material de proteção individual e específico para cada departamento.

Disponibilidade de equipamento de proteção individual para todos os hóspedes em caso de necessidade.

 

Serviço de Limpeza e Desinfeção

Reforço dos procedimentos de limpeza e desinfeção de todas as unidades de alojamento e áreas comuns.

Reforço das medidas de limpeza e desinfeção, ao longo do dia, de várias superfícies, com especial enfoque nos pontos de alto contacto.

Utilização de produtos de higiene hospitalar para a higienização dos espaços.

Sempre que possível, retenção das unidades de alojamento por um período mínimo de 24 horas entre hóspedes.

Equipa de serviços de limpeza devidamente protegida com equipamentos de proteção individual específicos.

Cuidado reforçado no manuseamento e lavagem dos têxteis, nomeadamente lençóis e toalhas.

 

Serviço de Comidas e Bebidas

Redução da lotação do restaurante por forma a garantir a distância de segurança.

Agendamento de refeições para controlo de número de clientes em simultâneo na sala.

Serviço de pequeno almoço em buffet adaptado.

Entre cada utilização, é realizada limpeza e desinfeção das zonas utilizadas pelos hóspedes na sua refeição.

Disponibilidade de Room-Service mediante taxa de serviço.

 

Outros Espaços e Serviços

Higienização diária da Ermida, Gruta e outros espaços comuns.

O tratamento da água da piscina já é dotado, por defeito, de desinfetante específico, pelo que a sua utilização é perfeitamente segura. Aconselhamos a permanência máxima de 4 pessoas na piscina. Não é permitida a utilização de equipamentos lúdicos colectivos.

Todos os outros serviços disponíveis terão estritas regras de higiene, nomeadamente o serviço de massagens que estará disponível.

 

Em caso de suspeita de COVID-19

Toda a nossa equipa está apta a apoiar os nossos hóspedes em situações de suspeita ou confirmação de COVID-19.

Assegurada zona de isolamento, bem como “kit de apoio” a hóspedes que necessitem.

Implementação de medidas de desinfeção específicas de todos os espaços em caso de suspeita ou confirmação de um caso de COVID-19 em algum funcionário ou cliente.

 

A nossa Equipa

Formação de todas as equipas sobre novos procedimentos.

Monitorização diária da temperatura para avaliação da febre e/ou sintomas de todos os colaboradores.

Colaboradores dispõem de farda e kit de segurança individual de utilização obrigatória durante todo o horário de trabalho.

Redução da lotação do número de colaboradores por zona.

 

Fornecedores e Serviços Externos

Fornecedores dispõem de um plano de prevenção e contingência.

Procedimentos de segurança aplicados no tratamento e armazenamento das mercadorias entregues.

Todos os serviços externos não essenciais temporariamente interrompidos.

scroll